José Barbosa Ribeiro Júnior Ex-Piloto Comercial de Avião formado pela Escola de Pilotagem de Bragança Paulista-SP. https://joseribeirojunior.blogspot.com/2019/06/aviacao.html
Curso de Marketing e Gestão Pública (Primer Cursos-Blumenau/SC)
Programador de Sistemas Web (MegaTech-Manaus)
Atua no ramo de Publicidade Comercial e Comunicação Visual desde 1990 prestando assessoramento gráfico para empresas.
Palestrante do Terceiro Setor Social Brasileiro (Associações, ONGs, Clubes, Igrejas, etc.)
Idealizador e organizador da ATIVAL (Associação dos Trabalhadores Informais Valorizados)
Diretor Executivo (CEO) da APAPET (Associação dos Protetores de Animais de Estimação)
Diretor Executivo (CEO) da AMPRAPASE (Associação de Moradores de Santo Eduardo)
Administrador do portal Guia Comercial da Cidade https://guiacomercialdacidade.com.br/
Fui o 1° a apoiar Wladimir Garotinho para prefeito de Campos nas eleições de 2020.
Já em Maio de 2019 apontei o seu nome como um dos mais indicados quando escrevi...
(Meu modo de "enxergar" é muito simples... Podem achar o que quiserem, mas as melhores chances de VITÓRIA estão voltando às mãos da "FAMÍLIA GAROTINHO" mais uma vez.. E vale ressaltar que apesar da minha pouca expressão política, nos últimos pleitos obtive 100% de acerto nas minhas declarações).
Veja neste link abaixo quando cogitei lançar minha pré-campanha para vereador em 2020 em prol das causas dos Flanelinhas, Ambulantes, Quiosqueiros, Camelôs e outros Trabalhadores Informais de Campos dos Goytacazes...
https://joseribeirojunior.blogspot.com/2019/05/comandante-ribeiro-vereador-em-2020.html
Infelizmente sobreveio um caso de enfermidade na minha família e logo começou a COVID-19 e eu preferi ABORTAR a ideia da Campanha para Vereador em 2020.
Agora o panorama é outro...
Precisamos apoiar BONS POLÍTICOS CANDIDATOS nas eleições de 2022 para podermos alcançar as nossas metas de melhorias sociais VALORIZANDO todas as CLASSES DE TRABALHADORES INFORMAIS e outras pautas necessárias ao nosso convívio social.
Não um político qualquer, mas um BOM POLÍTICO
"O BOM POLÍTICO deve ser a ligação entre o governo e o povo. Ele tem o poder de ouvir o que os eleitores querem, propor e aprovar esses pedidos na gestão do seu mandato, seja no âmbito municipal, estadual ou federal, fiscalizando e investigando se as demandas do povo estão sendo colocadas em prática."
Não podemos mais ficar esperando por políticos que NÃO NOS OUVEM e que só pensam nos seus próprios interesses, nas suas famílias e nos seus amigos íntimos distribuindo cargos públicos sem critério algum.
Sem idealismo algum, concordo plenamente com a emblemática e visionária frase de JOÃO AMOEDO, presidente do Partido NOVO... “O Brasil tem bons políticos. Eles só precisam ser descobertos para ver que política é sim para qualquer cidadão, e que não precisa ter base eleitoral formada para se candidatar, nem ter contato direto com a política”. (https://exame.abril.com.br/brasil/o-curioso-metodo-do-partido-novo-para-escolher-seus-candidatos/) Entendo que é um grande desafio, e que parece impossível, mas com a graça de Deus ISSO PODE FAZER A DIFERENÇA com o apoio de todos que estão nesta luta e acreditam em PROPOSTAS INOVADORAS para melhorar as nossas regiões e os nossos municípios.
Queremos um BOM POLÍTICO que tenha um modo de VER A POLÍTICA bem diferente da visão da Velha Política dos que SÓ APARECEM NAS ELEIÇÕES... Abraçam todo mundo somente nas eleições, Fazem Passeatas, Carreatas e Mutirões Politiqueiros, Visitam as casas dos pobres fazendo politicagem, Exploram os mais necessitados com Bandeirolas e Santinhos, Sobem nos PALANQUES PARA APARECER ao lado dos velhos políticos, Aparecem em reuniões PROMETENDO muitas coisas e depois DESAPARECEM!!!
Esse BOM POLÍTICO (como afirma João Amoedo presidente do Partido Novo) não precisa ter histórico político, nem base eleitoral formada, nem ter muito contato com políticos, não precisa ter dinheiro e pode até nem gostar muito de política, mas que reconheça a importância da POLÍTICA VERDADEIRA como um meio ÉTICO na busca de ações para MUDAR ESSE PANORAMA POLÍTICO com menos politicagem e politiqueiros.
Conheça bem as suas propostas e responda sinceramente...
NÃO QUEREMOS UM POLÍTICO QUALQUER... Que Abraça todo mundo somente nas eleições. Que faz Passeatas, Carreatas e Mutirões Politiqueiros. Que faz visitas nas casas dos pobres fazendo politicagem. Que explora os mais necessitados com Bandeirolas e Santinhos. Que sobe nos PALANQUES PARA APARECER ao lado dos velhos politiqueiros. Que aparece nas reuniões eleitoreiras PROMETENDO muitas coisas e depois DESAPARECE!!!
Queremos um BOM POLÍTICO que elabore ESTUDOS e PROJETOS que possam melhorar as nossas cidades e regiões nas áreas de MOBILIDADE URBANA, ARBORIZAÇÃO, SAÚDE PÚBLICA, INCENTIVO À LIVRE INICIATIVA PRIVADA e principalmente a VALORIZAÇÃO DAS CLASSES DE TRABALHADORES INFORMAIS promovendo a inclusão social, planos de saúde, apoio e benefícios municipais e estaduais.
Veja alguns bons exemplos nestes links:
(Mini-Rotatórias Urbanas) https://www.oestemais.com.br/transito/novas-rotulas-sao-colocadas-em-cruzamentos-de-xaxim/
(Arborização como Manutenção do Meio Ambiente)
(Agendamento de Consultas pelo Celular)
(Incentivo Econômico e Desburocratização Municipal) http://www.mbc.org.br/portal/mp-da-liberdade-economica-vai-isentar-de-alvara-negocios-de-baixo-risco-e-startups/
Queremos um BOM POLÍTICO que ajude as diversas classes mais desfavorecidas dos nossos municípios incentivando a ORGANIZAÇÃO DE SETORES para que se tornem FORTES e possam REIVINDICAR suas necessidades.
(Clique aqui e veja um exemplo de cidadania por parte do DIGNÍSSIMO PREFEITO DE GOIÂNIA)
A LEI ELEITORAL exige que para alguém se candidatar a algum cargo político é necessário filiação partidária...
https://neritpolitica.com.br/blog/como-se-tornar-vereador
Mas qual partido escolher para fazer a pré-campanha eleitoral de candidatos para as eleições de 2022?...
Como escolher um partido e procurar APOIO de quem se alinhe aos mesmos valores, princípios e ideais? ?...
Da minha parte, independente de qualquer eleição, já venho a algum tempo me colocando à disposição de diversas classes e grupos em geral para ajudar no que for possível, pois como mencionei acima, sou Palestrante e Organizador do Terceiro Setor Social Brasileiro (Associações, ONGs, Clubes, Igrejas, etc.)
Pretendo continuar incentivando algumas classes de trabalhadores informais para que se agrupem em uma ÚNICA ASSOCIAÇÃO DE CLASSES constituída para terem todos os benefícios GARANTIDOS PELA CONSTITUIÇÃO... Esse é o primeiro passo.
Como estudioso e palestrante do TERCEIRO SETOR DA SOCIEDADE, iniciei a criação da
ATIVAL - Associação dos Trabalhadores Informais e Liberais Valorizados
Estou elaborando seu Estatuto Social (inicial) e posteriormente serão realizadas assembléias para designar seus próprios dirigentes.
Meu plano é passar os anos de 2021 e 2022 conversando com cada um deles... Organizar e Registrar a ATIVAL entre eles para garantir os primeiros recursos de cidadania através da entidade social, registros formais, uniformização e crachás funcionais, planos de assistência dentária e saúde de um modo geral, e posteriormente os benefício municipais que existem por lei para as organizações do Terceiro Setor.
Só para efeito estatístico... 100 chefes de famílias equivalem a mais ou menos uns 7 contatos próximos, entre familiares e amigos (100 X 7 = 700)... E numa PROGRESSÃO GEOMÉTRICA, ao cabo de um ano esse gráfico terá uma curva progressiva de mais 10.000 pessoas envolvidas no projeto...
Essa projeção já será bem gratificante e promissora desde que sejam seguidas as estratégias de reuniões de bairros nas cidades para esclarecimentos e sensibilização das pessoas sobre os benefícios sociais que poderão ser alcançados com a organização das classes com a criação da ATIVAL já no primeiro ano de mobilização.
E um dos maiores motivos que pretendo abordar é a DESBUROCRATIZAÇÃO junto às Prefeituras para que a Associação de Classes RECEBA DE FATO os recursos para que possa se manter em condições de exercer seus PROJETOS SOCIAIS, os quais suprem as deficiências dos órgãos públicos ajudando em muito as comunidades carentes.
É por isso que precisamos de um BOM DEPUTADO ESTADUAL que tenha sensibilidade e que possa intervir em favor dessas classes junto aos prefeitos das cidades que abraçarem e valorizarem essa iniciativa.
Vale à pena dar uma breve explicação aqui para um melhor entendimento do assunto...
O que é uma Associação?
Essas instituições têm atuação extremamente relevante nas comunidades com seus Serviços Sócio-Comunitários suprindo as deficiências do Estado, e na grande maioria das vezes SEM OS RECURSOS PÚBLICOS que poderiam ser repassados pela prefeitura e outros órgãos por meio de CONVÊNIOS e PARCERIAS, bastando para isso iniciativas como a que podemos ver nesses links:
https://observatorio3setor.org.br/noticias/entenda-o-marco-regulatorio-do-terceiro-setor/
https://inkinspira.com.br/cinco-fontes-de-recursos-ongs/
Desde o ano 2019 venho conversando com várias pessoas e líderes de diversas classes mostrando a necessidade de se organizarem em ASSOCIAÇÕES...
Observei que algumas classes poderiam estar bem mais amparadas e beneficiadas pelo poder público se já estivessem organizadas...
Separei apenas 5 SEGUIMENTOS DE CLASSES
para focar no
meu projeto: 5. PROFOSSIONAIS LIBERAIS (Vendedores Autônomos, etc)
1. Os FLANELINHAS (Guardador Autônomo de Veículos) que estão em todas as ruas do centro "vigiando" os carros estacionados. Chegam cedo nos seus devidos pontos de trabalho faça sol ou chuva. Sempre dão um "jeitinho" pra almoçar alguma coisa, uma marmita de casa ou uma quentinha baratinha que compram com os trocados que os proprietários dos carros lhes passam de forma espontânea e agradecida pelo serviço de "VIGIA" contra roubos e depredações nos seus veículos... A ideia é acabar com aquela imagem de guardador de carros
descamisado, mal
educado e sem compromisso com o "patrão". do Deputado Alvaro Lins da ALERJ que DISPÕE SOBRE O CONTROLE DA ATIVIDADE DOS GUARDADORES AUTÔNOMOS DE VEÍCULOS AUTOMOTORES. Que segundo o parecer do relator a proposta não fere qualquer princípio constitucional, não havendo,
portanto óbice à
sua tramitação nesta Casa de Leis.
(Clique Aqui para ver o Projeto de Lei N° 881/2007) andando de uma lado para o outro
procurando um
freguês para vender seus produtos. em plena via pública, nas calçadas, nas praças com suas apelações oportunas
aos pedestres
que passam. Shopping Popular Michael Haddad, vulgo "Camelódromo", disputam os clientes com diversa ofertas de produtos e serviços de tecnologia atual. Ficam por ali o dia inteiro interagindo com o público.
5. Os PROFISSIONAIS LIBERAIS geralmente são trabalhadores informais que no dia-a-dia estão exercendo as mais diversas atividades (Vendedores Autônomos, etc)
Como entidade legalmente constituída a ATIVAL poderá motivar o interesse público a formalizar um CADASTRO na Prefeitura e em outros órgãos, bem como muitas outras classes existentes que não têm os devidos amparos legais.
Somente para exemplificar... Um dos benefícios imediatos do CADASTRAMENTO DOS FLANELINHAS, será a padronização, responsabilidades e direitos da classe junto à população quanto à segurança real dos veículos aos seus cuidados e o devido reconhecimento dos cadastrados pelos proprietários.
(Clique aqui e veja um exemplo de cidadania por parte do DIGNÍSSIMO PREFEITO DE GOIÂNIA)
A questão agora é fazer valer a "MP da Liberdade Econômica" assinada pelo Presidente Bolsonaro que tem como objetivo garantir a livre iniciativa e o amplo exercício da iniciativa privada, direitos previstos no artigo 170 da Constituição Federal de 1988 e a GRANDE QUESTÃO é que as atividades beneficiadas são classificadas pelas prefeituras...
Daí o GRANDE RISCO de se eleger MAUS POLÍTICOS que não tenham a devida sensibilidade com as classes mais sacrificadas e que não sejam alinhados com os prefeitos e vereadores das cidades.
(Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/mp-da-liberdade-economica/)
Precisamos apoiar BONS POLÍTICOS para alcançar nossas metas em 2022.
Já venho a algum tempo me colocando à disposição de diversas entidades e grupos em geral para ajudar no que for possível na proteção de animais de estimação principalmente, pois como mencionei acima, sou Palestrante e Organizador do Terceiro Setor Social Brasileiro (Associações, ONGs, Clubes, Igrejas, etc.)
Pretendo continuar incentivando esses grupos, associações e ongs divulgando seus sites, seus projetos, procurando agrupar em uma ÚNICA ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO ANIMAL o máximo de conteúdos para que todos de um modo geral possam ter argumentos para pleitearem o máximo de benefícios em prol dessas iniciativas junto ao PRIMEIRO SETOR SOCIAL que é o governo (as prefeituras e outros órgãos governamentais), assim como o voluntarialismo do SEGUNDO SETOR SOCIAL que são as empresas de um modo geral... Esse é o primeiro passo.
Como estudioso e palestrante do TERCEIRO SETOR DA SOCIEDADE, iniciei a criação da
APAPET - Associação dos Protetores de Animais de Estimação
Estou elaborando seu Estatuto Social (inicial) e posteriormente serão realizadas assembléias para designar seus dirigentes.
Inicialmente estou publicando os links de todos os sites que tratam do assunto e posteriormente os benefício municipais que existem por lei para as organizações do Terceiro Setor.
Eis alguns links interessantes:
Fale comigo para trocarmos ideias.
É só clicar nos números abaixo...
*Compartilhar esta página nas redes sociais com...
Este BLOG está publicado em link individual exclusivo do portal Guia Comercial da Cidade mantido na internet para efeito informativo por tempo indeterminado...
QUALQUER IRREGULARIDADE NESTE SITE DEVE SER COMUNICADA DIRETAMENTE AO ADMINISTRADOR
© GUIA COMERCIAL DA CIDADE - PUBLICIDADE E MARKETING © CNPJ: 22.723.528/0001-21 ® José B. Ribeiro Júnior - Todos os direitos reservados ® Ano 2/2019 - Brasil
|
|||||||||||